Festival do Teatro Brasileiro - Cena Mineira

Consolidado em diversas regiões do país, chega a Porto Alegre o Festival de Teatro Brasileiro (FTB) – Cena Mineira, um rico mosaico composto de espetáculos cênicos, oficinas de qualificação de atores e de formação de platéia concebidas por experientes e consagrados atores, companhias e grupos de Minas Gerais, além de ações de estímulo ao intercâmbio entre grupos.
A abertura, no dia 7 de junho, será em evento para escolas. O público poderá conferir os espetáculos a partir de 30 de junho até 17 de julho, em diversas salas e parques da cidade, todos com ingressos a 5 e 10 reais. Os espetáculos de teatro de rua têm entrada franca.



Em sua décima primeira edição, o Festival do Teatro Brasileiro (FTB) levará ao encontro das platéias de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, nas cidades de Campinas, Paulínia, Sorocaba, Curitiba, Araucária, Ponta Grossa, Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, um diversificado painel da produção cênica de Minas Gerais com o patrocínio da Petrobras, co-patrocínio da Caixa e incentivo do Ministério da Cultura / Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A cada etapa do Festival, dois ou mais estados têm a chance de conhecer o produto cultural de outro estado brasileiro. Ao longo das 10 Edições anteriores, já foram apresentadas as Cenas Baiana, Cearense, Pernambucana e Mineira nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Ceará, Maranhão e Pernambuco e no Distrito Federal. A Petrobras é patrocinadora do FTB desde 2008.

Confira a programação do Festival no site a baixo e não perca os próximos espetáculos que aguardam por você até o dia 17 de julho.

Site

http://www.alecrim.art.br

Blog FTB Etapa Rio Grande do Sul

http://festivaldoteatrobrasileirors.wordpress.com/

Twitter

http://twitter.com/#!/ftb_rs


0 comentários:

Postar um comentário